sábado, 22 de outubro de 2011

Malabarismo economico deve garantir reeleição de Cristina Kirchner

Cristina Kirchner deve ser reeleger com folga de 54% dos votos, quanto a oposição não concentra nem 34%
Com manipulação economica e cresimento real de 8% por ano, Cristina Kirchner deve se reeleger com facilidade na Argentina.

Em plena campanha eletoral argentina, a capital Buenos Aires está sem aqueles ares de disputa. Isso é causado pela previsão de vitoria esmagadora de Cristina Kirchner com 54% que resultado dos malabarismo economico feito pelo o governo. Com cresimento real de 8% e ter reduzido o desemprego de 20% em 2003 para 7% atualmente, enquanto a pobreza teria dimuído de 54% para 8% segundo o governo de Kirchner o eleitorado garante a vitoria de Kirchner.  Para os Argentinos, a estabilidade economica é mais importante do que a transparencia politica. Isso foi mostrado nos ultimos meses quando uma serie de escandalos explodiu na casa rosada e a popularidade da presidente se manteve estavel. Para os outros dois canditatos Hermes Binner(Frente Amplio Progressista, FAP) e Ricardo Alfonsín (União para o Desenvolvimento Social) a vitoria de Cristina é algo inevitavel.

Para o professor de Metodologia de Análise Política da Universidade de San Andrés, Alberto Fernando Föhrig, “É muito difícil ganhar de um governo que teve oito anos de crescimento. Ninguém na oposição pode mostrar uma governança que se compare a essa”.

0 comentários:

Postar um comentário