Sem água

Com reforçamento da tubalação,parte de Fortaleza e Caucaia ficaram sem água na segunda.

Rumo aos 20 mil!

Ajude o Skip Fire a alcançar os 20 mil vistantes! Viste,escreva e compartilhe o SF nas redes sociais

sábado, 31 de março de 2012

Acordo na Justiça deve acabar com greves nas hidrelétricas do PAC em Rondônia

Trabalhadores e representantes das empresas construtoras das usinas hidrelétricas Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, chegaram a um acordo na audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, no fim da noite de sexta-feira (30). A proposta ainda precisa ser aprovada pelos trabalhadores em assembleia marcada para a manhã de segunda-feira (2).
Os operários dos canteiros de obras das usinas estão em greve para reivindicar melhores salários e condições de trabalho. Em Jirau, as obras estão paradas desde o dia 12 de março e, em Santo Antônio, desde o dia 20. No acordo firmado na Justila Trabalhista, as empresas se comprometeram a antecipar parte do pagamento do salário e da cesta básica que os trabalhadores recebem. Também deverão ser pagos até 10 de abril os dias que foram descontados dos funcionários no mês de março, enquanto a greve estava em curso.
Para que os trabalhadores recebam o benefício, a condição estabelecida pelas construtoras Odebrecht e Camargo Correa e os consórcios Santo Antônio Energia e Energia Sustentável do Brasil é o retorno imediato ao trabalho. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado de Rondônia comprometeu-se a defender a proposta na assembleia de segunda-feira. Se for aprovada, o retorno às atividades será imediato. Caso os trabalhadores não aceitem o acordo, as empresas avisaram que vão retirar a proposta.
Apesar da greve, a Hidrelétrica Santo Antônio iniciou ontem a geração comercial de energia, com a entrada em operação de duas turbinas. A usina está conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Santo Antônio e Jirau são duas importantes obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com a assessoria de imprensa de Santo Antônio, a greve não afetou o início da operação comercial porque os testes de geração já estavam sendo feitos desde dezembro do ano passado.

Fonte:Agência Brasil

Mancha de óleo de 20 quilômetros é localizada no litoral do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), com apoio do Grupamento Aéreo e Marítimo da Polícia Militar (GAM) localizaram na manhã de hoje (31) uma mancha de óleo a 20 quilômetros (km) da Praia de Ponta Negra, no município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o Inea, a mancha tem cerca de 2 km de extensão e a estimativa é que tenham sido derramados no mar 1,6 mil litros de óleo.
A presidenta do Inea, Marilene Ramos, solicitou apoio à Petrobras para a cessão de equipamentos especiais para a contenção e a dispersão da mancha, para prevenir qualquer possibilidade de que o óleo atinja as praias da região. O Inea informou também que fará coleta do óleo, com o apoio da Capitania dos Portos, para identificar a origem do material.
A mancha está localizada em uma rota de navegação, o que leva à hipótese de que o óleo tenha vazado de alguma embarcação. O Inea está monitorando o trajeto da mancha, que foi denunciada ao órgão ambiental por pescadores de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Fonte:Agência Brasil

Sem água;Parte da Capital e de Caucaia ficaram sem abastecimento na segunda

Com reforçamento da tubalação,parte de Fortaleza e Caucaia ficaram sem água na segunda.

Segunda(02), a CAGECE vai suspenderá o fornecemento de água para o noroeste da capital e alguns bairros de Caucaia.
Segundo a CAGECE o motivo e colocação de uma nova tubulação que deverá levar mais água para os bairos Potira, Jurema, Conjunto São Miguel e Tabapuá que segundo a companhia tem constantemente falta de água.
Os bairros afetados pelo o serviços seram: Novo Paraíso, Nova Metrópole, Aeronópolis, Parque dos Cajueiros, Parque do Araturi, Araturi, Eldorado II, Almirante Araturi, Esplanada do Araturi, Parque Potira e Jurema que terão o fornecimento religado ás 22h00 do mesmo dia.
A obra será realizada na Avenida B, esquina com Avenida Contorno Oeste. A previsão que o fornecimento volte ao seu equilibrio nesta quarta-feira.


Fonte:CNEWS/Foto:SXC

UnB proíbe trote sujo e prevê punição a alunos que desrespeitarem as regras

Brasília – O Conselho Universitário da Universidade de Brasília (UnB) proibiu o chamado trote sujo, com previsão de punição para os alunos envolvidos. De acordo com as novas Normas de Convivência Universitária, o trote sujo é qualquer tipo de “ação de tortura, tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante, constrangimento e situações de discriminação de qualquer natureza”. A decisão foi tomada na noite de ontem (30).
No início deste semestre, repetiram-se os rituais aplicados por veteranos em calouros. As atividades incluem “brincadeiras” consideradas degradantes e constrangedoras por setores da universidade. De acordo com o relatório aprovado ontem, os estudantes envolvidos nos trotes sujos estarão sujeitos às punições previstas no Estatuto da UnB, que vão desde a advertência até expulsão, após abertura de um processo administrativo.
Apesar de o texto geral das Normas de Convivência Universitária ter sido aprovado pela unanimidade dos conselheiros (42 votos), na próxima reunião do conselho serão votados destaques ao texto. Uma das discussões não encerradas é a previsão de que os centros acadêmicos (CAs) possam ser responsabilizados pelos trotes.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) é contra a punição para os CAs. O coordenador-geral do DCE, Nilton Locatelli, disse que a prática faz parte da vida acadêmica e que ela é possível desde que não haja nenhum tipo de agressividade ou assédio moral. “O trote precisa ser fruto da liberdade de escolha do aluno. Ele também não pode atrapalhar o período das aulas”, disse o estudante do curso de direito.
Locatelli disse que os centro acadêmicos não podem ser responsabilizados pelo trote sujo, já que muitas vezes a ação é iniciativa de um grupo pequeno de estudantes.
As normas aprovadas pelo conselho incluem ainda restrições para festas dentro dos centros acadêmicos com consumo e venda de bebidas alcoólicas. O texto estabelece que os eventos só poderão ocorrer com autorização prévia das unidades acadêmicas. Nos espaços reservados às aulas e atividades de pesquisa, as confraternizações só podem ocorrer até a meia-noite.
Para Locatteli, a norma pode prejudicar a autonomia financeira dos centros acadêmicos que têm como principal fonte de recursos a organização desse tipo de evento. Uma das saídas, avalia o DCE, é que a faculdade que autorizar a festa não seja punida por eventuais danos, mas que a responsabilidade seja do grupo de alunos que solicitar a autorização para a festa. O diretório quer que essa norma seja incluída no relatório para que as unidades acadêmicas não tenham receio de autorizar os eventos. A próxima reunião do conselho está marcada para 13 de abril.

Fonte

Saúde Pública:Travesti contamina pessoas em Juazeiro

Travesti é acusada de contaminar clientes em Juazeiro do Norte

No último dia 28, a UTC(União dos Travestis do Ceará) representada pelo o seu presidente, o cabeleireiro Deíldo Neris Silva, de 35 anos, conhecido no círculo como "Debora" denunciou a travesti "Yara" por proliferar o virús da AIDS em Juazeiro do Norte.

Segundo a denuncia, Yara convence os seus clientes a não usar preservativos durante seus programas,porém a mesma declara que não é portadora do HIV.

Contudo, o presidente da UTC disse que Yara é portadora do HIV á 3 três anos e recebe auxilios do governo por conta da doença.

Fonte:CNews/Foto:Hugo Delion

Fortaleza e o Ceará ajudando o planeta

 Em ato de ecologia, Fortaleza desligará as luzes de seus principais monumento por 1 hora;Cruz,Tejuçuoca e Juazeiro do Norte também participarão

Hoje(31,sabado) entre as 20h30min às 21h30min, Fortaleza e mais 6 cidades no estado participaram da Hora do Planeta. O evento organizado pela WWF, já acontece em mais de 130 cidades no mundo e tem como objetivo alertar sobre o desperdício de energia que ocorre atualmente.

Monumentos da capital como a Coluna da Hora e o Arco da Praça Portugal ficaram desligadas como ato simbolico.

Outras cidades como Cruz,Tejuçuoca e Juazeiro do Norte estam fazendo parte. Criada em 2007,o evento começou em Sidney, capital da Austrália.

 Fonte:CNEWS/Foto:A Hora do Planeta/Organização