Sem água

Com reforçamento da tubalação,parte de Fortaleza e Caucaia ficaram sem água na segunda.

Rumo aos 20 mil!

Ajude o Skip Fire a alcançar os 20 mil vistantes! Viste,escreva e compartilhe o SF nas redes sociais

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Boletim 24 horas

Confira as últimas notícias do mundo e o do Brasil

Últimas notícias

25/01/2012 - 15h37
25/01/2012 - 12h15

Polícia Federal solicita informações sobre banco de itens do Enem

Brasília – A Polícia Federal (PF) solicitou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informações sobre a quantidade de questões que formam o banco de itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quantas foram pré-testadas e em que ano. A polícia também pediu que sejam apresentados todos os cadernos de prova do pré-teste aplicado em 2010. O pedido foi feito após solicitação do Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) para que a PF aprofunde as investigações sobre o vazamento de questões do último Enem.
Alunos do colégio Christus, de Fortaleza (CE), tiveram acesso antecipado a 14 questões que foram cobradas na prova de outubro por meio de uma apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do Enem. A PF concluiu, depois de dois meses de investigação, que os itens vazaram da fase de pré-tese da qual a escola cearense participou, em 2010. A polícia pediu o indiciamento de um professor e um funcionário do colégio por envolvimento no caso, mas segundo o MPF os elementos apresentados no inquérito são insuficientes para que a denúncia seja aceita. Por isso a PF solicitou novas informações ao Inep para complementar a investigação.
A prova do Enem é composta por questões que integram um banco de itens do Inep. Antes de entrar para esse banco, cada questão passa por um pré-teste, que avalia se o item é válido e qual é o grau de dificuldade. Os alunos que participam do pré-teste são escolhidos aleatoriamente e, após responder ao caderno de questões, devolvem o material que deve ser incinerado. Segundo o Ministério da Educação (MEC), 91 alunos do Christus participaram do pré-teste em 2010 e as questões foram copiadas de dois dos 32 cadernos de prova aplicados na escola.
Fonte:abr

 

Autoridades italianas suspendem buscas por desaparecidos em acidente com navio

Brasília – As autoridades da Itália suspenderam hoje (25), mais uma vez, as buscas ao navio Costa Concordia - que naufragou há 15 dias próximo à Ilha de Giglio, na região da Toscana. A decisão foi tomada devido ao mau tempo que atrapalha os trabalhos dos mergulhadores e peritos na região. De acordo com as autoridades, as buscas serão retomadas assim que as condições meteorológicas forem favoráveis.
Pelos últimos dados, 16 corpos foram localizados e há 16 pessoas desaparecidas. O navio naufragou no último dia 13 com cerca de 4,5 mil pessoas a bordo – entre tripulantes e passageiros. Do total, 53 eram brasileiros. Não houve vítimas entre os brasileiros.
"Devido às condições meteorológicas e do mar, as buscas pelos desaparecidos foram momentaneamente suspensas. Mas serão retomadas quando as condições foram consideradas compatíveis com a segurança dos membros das equipes de resgate", disse o chefe do Serviço de Proteção Civil, Franco Gabrielli.
Ainda hoje as autoridades decidirão sobre o prosseguimento dos trabalhos. Desde ontem (24) foram intensificadas as atividades para a retirada de 2.380 toneladas de combustível, que ainda permanecem nos reservatórios do navio. Atualmente, o Costa Concordia encontra-se parcialmente submerso e virado.

Fonte:ABR