Sem água

Com reforçamento da tubalação,parte de Fortaleza e Caucaia ficaram sem água na segunda.

Rumo aos 20 mil!

Ajude o Skip Fire a alcançar os 20 mil vistantes! Viste,escreva e compartilhe o SF nas redes sociais

terça-feira, 3 de abril de 2012

Indústria brasileira registra alta de 1,3% na produção de janeiro para fevereiro

Rio de Janeiro - A produção industrial brasileira cresceu 1,3% em fevereiro deste ano, em relação ao mês anterior. Em janeiro, havia sido registrada uma queda de 1,5%. Os dados foram divulgados hoje (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Em relação a fevereiro de 2011, a produção industrial teve queda de 3,9%. Nos últimos 12 meses, o índice acumula redução de 1%. No acumulado do ano, a indústria caiu 3,4%.


Fonte:Agência Brasil

França deporta dois religiosos muçulmanos e avisa que mais três serão expulsos do país

As autoridades da França deportaram dois muçulmanos, apontados como radicais religiosos, e mais três deverão ser expulsos do país nos próximos dias. A ação é uma resposta aos ataques promovidos por Mohamed Merah, de 23 anos, no mês passado, que provocou sete mortes na região de Toulouse, no Sudoeste do país.

O Ministério do Interior da França informou que as pessoas deportadas foram enviadas ao Mali e à Argélia. Ontem (2), a polícia francesa havia detido 19 suspeitos de radicalismo. Em campanha para a reeeleição, durante comício na cidade de Nancy, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou o fim da tolerância em relação aos radicais religiosos.

“Envio uma advertência muito clara, que deve ser bem compreendida. 'Todos os que pregarem valores contrários aos da República Francesa serão expulsos na hora, não haverá exceção, não haverá nenhuma indulgência'", disse Sarkozy.

A afirmação foi feita logo depois de o ministro do Interior, Claude Guéant, ordenar a expulsão da França de cinco imãs (líderes religiosos muçulmanos) e muçulmanos de diversas nacionalidades, considerados radicais por ameaçar os interesses fundamentais do Estado.

Dois deles - o argelino Ali Belhadad e Almany Baradji, um imã do Mali - foram deportados ontem (2). Os outros três são homens e dois deles foram apontados como imãs suspeitos de serem radicais. Os casos foram analisados pela comissão de expulsão.

Na semana passada, o governo francês proibiu a entrada de quatro religiosos que iam participar do encontro anual das Organizações Islâmicas da França, de 6 a 9 de abril em Saint-Denis, nos arredores de Paris. A polícia também lançou uma ofensiva no dia 17 de março, prendendo 17 suspeitos de serem radicais.

Fonte:Agência Brasil

Tempestade causa mortes no Japão

Uma tempestade intensa acompanhada por ventos fortes atingem o Japão hoje (3) de Leste a Oeste. Pelo menos duas pessoas morreram em consequência de acidentes causados pelos fenômenos naturais. Por precaução, o transporte público foi interrompido.

As autoridades determinaram a interrupção dos serviços do trem-bala e de vários transportes públicos para evitar o agravamento da situação. As atividades do trem-bala foram interrompidas nas áreas de Sanyo Shinkansen, Osaka, Fukuoka, Gifu-Hashima e Kyoto. Também foram canceladas as atividades nos trens que fazem o transporte de passageiros para o Aeroporto Internacional de Narita, a leste de Tóquio, e no centro da capital japonesa.

As mortes registradas hoje ocorreram em Toyama e Nomi. Em Toyama, um homem ficou soterrado sob um celeiro que desmoronou devido aos ventos fortes. Em Nomi, também um homem morreu enquanto tentava se abrigar para fugir dos ventos.

Para os especialistas, os fenômenos são causados pela baixa pressão sobre o Mar do Japão. Nas regiões de Tonami City, em Toyama, e no Centro do Japão, os ventos chegaram a 123 quilômetros por hora. A chuva intensa atingiu principalmente a área de Kobe.

Pelas previsões da agência de meteorologia do Japão, os ventos fortes devem chegar também ao Norte do país esta noite. Ventos em velocidade de 90 quilômetros por hora estão previstos nas regiões de Kanto e Tohoku.

Fonte:Agência Brasil

Peru e México são atingidos por terremotos que variam de 5 a 7,6 graus na escala Richter

O Norte do Peru foi atingido ontem (2) à noite por uma série de tremores de terra que variam de 5 a 6,2 graus na escala Richter. As cidades mais afetadas foram Sullana e Piura. As autoridades ainda investigam vítimas e danos. O Instituto Geofísico do Peru descartou a possibilidade de o terremoto gerar um tsunami na região.

Também ontem, uma série de tremores de terra que variam de 6,3 a 7,6 graus de magnitude na escala Richter atingiu o Sul do México, na área de Oaxaca. No último terremoto registrado em cidades mexicanas, em 20 de março, duas pessoas morreram.

O Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é Usgs) registrou três réplicas dos tremores na Região Sul do México. Eles foram percebidos a partir do meio-dia, por cerca de 30 minutos.

Fonte:Agência Brasil

Suspeito de ataque a universidade na Califórnia é preso


O principal suspeito do ataque de ontem (2) à Oikos University, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi identificado por policiais norte-americanos. É One Gogh, 43 anos, ex-aluno da instituição, de origem sul-coreana. Ele foi capturado por policiais em um supermercado próximo à universidade. No ataque, sete pessoas morreram e três ficaram feridas.
O crime ocorreu no fim da manhã de ontem. Os investigadores apuram as motivações do crime. De acordo com alunos, o atirador disparou várias vezes em direção aos estudantes de origem asiática. No local onde estavam os estudantes, havia cerca de 35 pessoas.
O tiroteio ocorreu em uma sala de aula da universidade, na qual há aulas de religião, música, enfermagem e medicina tradicional chinesa. Cinco pessoas morreram na hora do ataque e mais duas não resistiram, depois de levadas ao hospital.
O chefe de polícia de Oakland, Howard Jordan, disse que Gogh entrou em uma sala de aula de manhã e abriu fogo. Ele se rendeu horas depois, quando estava no supermercado. O governador da Califórnia, Jerry Brown, disse, em comunicado, que o ataque foi "chocante e triste". Uma cerimônia em homenagem às vítimas está marcada para hoje (3) na cidade.
Fonte:Agência Brasil/Foto:Estadão

Radar Skip Fire:Edição Manhã

Confira as notícias que aconteceram e estão acontecendo nesta manhã com Radar Skip Fire:Edição Manhã

03/04/2012 - 8h16/ Internacional: Tempestade causa mortes no Japão

03/04/2012 - 8h05/ Saúde: Debate sobre hábitos simples que podem salvar vidas marca Dia Mundial da Saúde no Rio

03/04/2012 - 7h35 /Internacional: Peru e México são atingidos por terremotos que variam de 5 a 7,6 graus na escala Richter

03/04/2012 - 7h15/ Economia: Internacional Banco Mundial apoia criação de instituição bancária de desenvolvimento do Brics

03/04/2012 - 7h05/ Internacional:França deporta dois religiosos muçulmanos e avisa que mais três serão expulsos do país

03/04/2012 - 6h34 /Internacional:Suspeito de ataque a universidade na Califórnia é preso

03/04/2012 - 6h20/ Nacional: Supermercados paulistas deixam de distribuir sacolas plásticas

03/04/2012 - 5h54/Saúde: Impacto da vacinação contra HPV é tema de simpósio em São Paulo

Supermercados paulistas deixam de distribuir sacolas plásticas

São Paulo - A partir de amanhã (4), os supermercados paulistas não vão mais distribuir sacolas plásticas para os consumidores, medida que vigorou por cerca de oito dias no fim de janeiro. À época, após protestos, a Associação Paulista de Supermercados (Apas), o Ministério Público Estadual e o Procon-SP firmaram acordo para que as sacolas plásticas fossem fornecidas por mais 60 dias, tempo considerado necessário para a adaptação dos consumidores.


Hoje (3), a Apas apresenta a campanha pela substituição das sacolas descartáveis por reutilizáveis. Será às 11h, na sede da instituição, na Lapa.


No Rio, a Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria de Estado do Ambiente, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vão vistoriar, a partir das 9h30, o cumprimento da Lei das Sacolas Plásticas (Lei 5.502/09) em diversos supermercados do centro da cidade.


O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, autor da Lei das Sacolas Plásticas, vai participar da operação que visa ao consumo consciente e estimula a redução do uso de sacolas descartáveis. Os infratores podem ser multados em até R$ 28 mil. A equipe de fiscalização vai sair da sede da secretaria, na Praça Mauá.


Fonte:Agência Brasil