Sem água

Com reforçamento da tubalação,parte de Fortaleza e Caucaia ficaram sem água na segunda.

Rumo aos 20 mil!

Ajude o Skip Fire a alcançar os 20 mil vistantes! Viste,escreva e compartilhe o SF nas redes sociais

sábado, 15 de outubro de 2011

Brasil leva puxão na orelha pela alta do IPI

Países como Coreia do Sul, EUA, Europa e Austrália protestaram na OMC(organização mundial do comercio) contra as medidas proteccionistas tomadas pelo o Brasil.

Principais afetados pelo o aumento do IPI(imposto sobre produtos industrializados)em 30 pontos para veículos importados, países como Coreia do Sul, EUA, Europa e Austrália e Japão protestaram formalmente na OMC. Para eles o governo de Dilma está descumprindo os acordos do G-20 e da OMC usando como pretexto a crise, o real valorizado e proteção dos empregos.

no caminho errado
para os analistas financeiros o governo não fez bem ao implementar essa medida. Na verdade é melhor mais investimentos em infra-estrutura e diminuição a carga tributaria.

Mais status para o Brasil na ONU


A ex-secretária de Estado norte-americana Madeleine Albrigh, defendeu que o nosso país deveria ganhar cadeia no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Para Abrigh, o Brasil é hoje uma quase super-potencia por tem um economia forte e aquecida, segundo ela: "Alguns até já dizem que o Brasil deixou de ser uma economia emergente, pois já emergiu". Madeline também falou que assim como o Brasil, paises como Turquia e Índia também devem ganhar mais merito e poder de participação  no FMI e na ONU porque nas últimas decadas o mundo mudou muito. “Brasil e Estados Unidos são países líderes regionais e apoiam a democracia. A economia do Brasil está indo muito bem, é forte, robusta e está em condições de ser competitiva” em complemento a seu argumento.

Na mesma.

Sem avanços na negociação nas negociações com os policiais, profissionais da categoria retomam a greve após suspensão dela em 9 de agosto.

Segundo o  Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci), a greve foi retomada por conta que mais uma rodada de negociações que ocorreu na ultima quinta-feira terminou em negociação. A presidente do sindicato disse em entrevista ao portal Terra, "que a categoria deu um voto de confiança no governo, que não foi respondido". Os profissionais pedem a contratação de novos profissionais aprovados em concurso público, pagamento de 60% do salário de delegado para os demais agentes e dispensa de curso superior para promoção na carreira. Em Fortaleza apenas 5 delegacias estão funcionando: a de Maracanaú,Caucaia,a da mulher,da criança e adolencente e do Conj Ceará.

Atendimento Desumano

Foto de Mauri melo

Denunciado pelo jornal O povo, o atendimento de 70 pessoas em corredores do HGF.

Mesmo após a reforma do hospital, o HGF(hospital geral de fortaleza) que é mantido pelo o estado, o hospital continua com problemas de super lotação. Isso foi comprovado pelo o jornalismo do O povo online. A reportagem feita por Viviane Gonçalves,mostra a verdadeira face do atendimento publico cearense, sem maquiagem e com verdade nua e crua. Segundo a reporter mais 70 pessoas estam sendo atendidos nos corredores e recpção do hospital criando um verdadeiro hospital de guerra. Segundo o entrevistado pela reporter, Romel Araujo(chefe da emergência do hospital) o número ineficiente de leitos combinado a precaria rede postos de saúde e atendimento secundário cria esta situação.Será que estamos preparados para a copa 2014? Já que não conseguimos nem cuidar de nossa população.

Cobertura de Fortaleza agora no skip fire

O skip fire agora tambem irá fazer cobertura de Fortaleza, a nossa bela capital que sofre muitos problemas como violência,desiguladades, falta de transporte publico eficiente. Por isso o skip fire decidiu que também deve colocar sua boca nos assuntos que  envolvem nossa capital alencarina.

Não foi Nero, Foi a Crise

Hoje(15 de Outubro) manifestantes em Roma, atearam fogo a carros e quebram lojas do centro da famosa capital italiana.

Segundo testemunhas do local a violência foi causado por um grupo de militantes extremos chamados de 'blocos negros". Segundo a Emissora RAI, informou que pelo menos dois incêndios foram feitos ao longo do percurso. Segundo a polícia italiana a não houve feridos e o ocorrido foi apenas um fato isolado. Manisfestações são causados por conta da crise financeira italiana e descontentamento da população como o premier italiano Silvio Berlusconi, que está envolvido com escandalos sexuais e políticos.

Manisfestações por mudanças

 

O movimento "Occupy Wall Street" que  ocupa desde do 17 de setembro ganharam o apoio da população e da mídia americana.

Os movimentos assim se espalham pelo o mundo por conta da crise( paises como:Grécia,EUA, Reino Unido,Irlanda) pela falta de educação de qualidade ou por sua privatização(Argentina,Brasil,Chile), falta de direitos aos cidadões(China e Siría) ou baixos salários como na Indonesia. Isso mostra aos governantes que não são eles que só mudam o mundo.