Sem água

Com reforçamento da tubalação,parte de Fortaleza e Caucaia ficaram sem água na segunda.

Rumo aos 20 mil!

Ajude o Skip Fire a alcançar os 20 mil vistantes! Viste,escreva e compartilhe o SF nas redes sociais

domingo, 20 de novembro de 2011

Relogio do Juizo Final: quantos minutos faltam para a meia noite

 
Em meio a tensões do Irã e Israel, os minutos para a meia noite podem está acabando para a humanidade, será mesmo? 
Olá pessoal que está vendo esse post. Ele faz parte da nova serie Micro Blogs do Skip Fire, que busca aprofundar os posts criando um pequeno espaço para escritores que querem publicar seus artigos no nosso site. Hoje o escritor é Carlos Americo, um leitor de longa da data de nosso site e que nos mandou esse conjunto de posts que irá fazer uma nova categoria: O relogio do juizo fínal: observando o que está contribuindo para nosso final.

Real começo do post:
Para as pessoas que estão antenadas notam que os riscos de eventos cataclismicos vem aumentando muito recentimente. Aquecimento global, tensão do Irã e Israel, crise economica e outras manchetes que vem ganhando destaque na mídia em geral. Mas hoje o foco do nosso post é o aumento da tensão do Irã e Israel. Tensão essa que vem esquentando nos últimos meses, por conta do programa nuclear iraniano.

Programa essa que é divulgado pelo Irã como sendo pacifico, mas que para os EUA e Israel tem fim apenas para construir uma arma nuclear. Para os ceticos e os analiticos os dois lados tem argumentos falaciosos, vejam porque:

  1. O Irã não tem relações diplomaticas com EUA e Israel. Também considera que o holocausto é uma farsa e não reconhece Israel como estado. Não apoia os direitos humanos e acredita que os judeus são seus inimigos. Além disso para que um país no tamanho do Irã quer produzir energia nuclear, deficit de energia é uma argumentação nada plausivel. E porque os recentes lançamentos de missieis e treinamentos militares.
  2. Não será só para queimar lenha: no momento tentando resolver a crise internacional, os Estados Unidos estão mais que desmoralizados. Será que não queram utlizar o Irã e o Oriente Medio como um  palco do seu teatro da soberania.
  3. Será que o Irã tem armas nuclerares como o Iraque tinha? Para os que não se lembram os EUA invadiram o Iraque porque eles tinham armas nucleares, depois de 8 anos nada foi encontrado e o povo iraquiano agora vive na míseria.
Analise e pense o que você acha sobre o relogio da meia noite. Está perto ou longe.



Na lama, espanhóis buscam no voto uma saída para pessíma condição financeira

 
Em meio a horrivel condição financeira do país, espanhóis buscam na eleição uma saída do buraco da crise do desemprego.

Hoje(30 de novembro, domingo) os eleitores espanhóis votaram com ar triste e melancolico. Segundo as pesquisas a vitória já é garantida para o partido de centro-direita Partido do Povo (PP). Em maior parte se deu porque os eleitores estam furiosos com economia espanhola: 22,3% de desempregados, recessão em 2012,2011,2010, cortes no governo e medidas de austeriadade, mudança do panorama economico espanhol(antes do governo socialista a Espanha viveu seus anos dourados de expansão economica, mas durante os 7 anos de governo de Zapatero em entrou em profunda retração economica). Para os eleitores o PP e Mariano Rajoy são mais qualificados e mais rapídos do que os socialistas. O candidato socialista Alfredo Perez Rubalcaba não conseguiu mais votos por conta da vinculação de sua imagem com a de Zapatero.

Egito mergulha no 2º dia de violência

 
Violentos enfrentamentos com a polícia continuam a mergulhar o Egito em violência. Hoje morreram duas pessoas em confrontos.

Hoje(20 de novembro, domingo), dois manifestantes morreram em confrontos com a as forças de seguranças locais,outras centenas ficaram feridas. O motivo desses confrontos são os pedidos da população para o fim da junta militar que governa o país desde da queda de Mubarak, fim da violenta atuação da polícia e que governo civil começe a funcionar.

Como resultado da revolta da população(em especial os jovens), milhares saíram as ruas gritando "O povo quer derrubar o regime". Os policiais lançaram em então bombas de gás lacrimogenio e balas de borracha. 

Confuso
As eleições parlamentares iram começar no dia 28 de novembro. Porém estam confusas e risco de boicote e protesto durante o processo são muito grandes. Além disso os militares querem aprovar uma emenda que permitirar eles terem poderes plenos sobre a constituição.