Em meio a tensões do Irã e Israel, os minutos para a meia noite podem está acabando para a humanidade, será mesmo?
Olá pessoal que está vendo esse post. Ele faz parte da nova serie Micro Blogs do Skip Fire, que busca aprofundar os posts criando um pequeno espaço para escritores que querem publicar seus artigos no nosso site. Hoje o escritor é Carlos Americo, um leitor de longa da data de nosso site e que nos mandou esse conjunto de posts que irá fazer uma nova categoria: O relogio do juizo fínal: observando o que está contribuindo para nosso final.
Real começo do post:
Para as pessoas que estão antenadas notam que os riscos de eventos cataclismicos vem aumentando muito recentimente. Aquecimento global, tensão do Irã e Israel, crise economica e outras manchetes que vem ganhando destaque na mídia em geral. Mas hoje o foco do nosso post é o aumento da tensão do Irã e Israel. Tensão essa que vem esquentando nos últimos meses, por conta do programa nuclear iraniano.
Programa essa que é divulgado pelo Irã como sendo pacifico, mas que para os EUA e Israel tem fim apenas para construir uma arma nuclear. Para os ceticos e os analiticos os dois lados tem argumentos falaciosos, vejam porque:
- O Irã não tem relações diplomaticas com EUA e Israel. Também considera que o holocausto é uma farsa e não reconhece Israel como estado. Não apoia os direitos humanos e acredita que os judeus são seus inimigos. Além disso para que um país no tamanho do Irã quer produzir energia nuclear, deficit de energia é uma argumentação nada plausivel. E porque os recentes lançamentos de missieis e treinamentos militares.
- Não será só para queimar lenha: no momento tentando resolver a crise internacional, os Estados Unidos estão mais que desmoralizados. Será que não queram utlizar o Irã e o Oriente Medio como um palco do seu teatro da soberania.
- Será que o Irã tem armas nuclerares como o Iraque tinha? Para os que não se lembram os EUA invadiram o Iraque porque eles tinham armas nucleares, depois de 8 anos nada foi encontrado e o povo iraquiano agora vive na míseria.
muito legal esse post!
ResponderExcluir