quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mulher de SC encontra rato em pacote de salgadinho da Elma Chips

Rato no Salgadinho da Elma Chips
No dia 10 dessa semana, a mãe do garoto de 5 anos encontra um rato morto dentro de uma embalagem de salgadinho da famosa marca Elma Chips, que é representada pela PespiCo.

A mãe do garoto,Angela Maria Ziele, de 45 anos moradora de Joinville(SC) diz que seu filho notou que o produto estava com gosto ruim e pensava que estaria estragado, Após  isso a mãe visualizou o rato morto e verificou que a embalagem não estava violada.Em comunicado a PespiCo fala que:

"Em relação à reclamação da consumidora da cidade de Joinville, Santa Catarina, a PepsiCo, fabricante dos produtos ELMA CHIPS®, esclarece que não é possível que tenha havido contaminação no processo de empacotamento na fábrica ou armazenamento na filial de vendas da empresa. Ao tomar conhecimento da reclamação por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), a equipe de atendimento da PepsiCo prontamente dirigiu-se à residência da consumidora a fim de obter mais informações para análise. Apesar de a consumidora ter se negado a entregar a embalagem, foi possível rastrear o produto com base na numeração do lote e data.



As análises levaram em conta a documentação do sistema de Detecção de Materiais Estranhos (Raio - X)da fábrica em Itu que examina de forma rigorosa todos os produtos que saem da indústria para o mercado. De acordo com as boas práticas de fabricação, nenhum produto ELMA CHIPS® é comercializado sem prévia análise do interior da embalagem. Importante enfatizar ainda que os serviços de limpeza e controle de pragas são realizados de forma criteriosa e periódica em todas as fábricas e filiais de vendas da PepsiCo no Brasil.



A PepsiCo reitera o respeito com seus consumidores nos seus mais de 50 anos de atuação no Brasil, pautado por suas ações éticas e transparentes dentro de rigoroso controle de qualidade para produção de todas as suas marcas.



A empresa permanece à disposição para eventuais esclarecimentos."

Essa não é a primeira ocorrência de não qualidade de produto, em 28/09/2011 a empresa teve que retirar das prateleiras dos super mercados da Grande Porto Alegre todas as embalagens do achocolatado Toddynho. Isto ocorreu pelo fato de se ter constatado problema na qualidade de 80 unidades do produto, inclusive causando lesões em 12 consumidores. A Vigilância Sanitária Estadual do Rio Grande do Sul identificou em análise de laboratório que o pH dos produtos estavam em torno de 13, de uma escala entre 1 e 14, ou seja, indicando grande alcalinidade.

1 comentários: